Ambulatório

O ambulatório do Hospital Estadual de Diadema está inserido no sistema loco-regional de saúde na região do grande ABC. É referência para os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra por meio das Secretarias Municipais de Saúde.

O ambulatório é uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio da execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.

O hospital atende diversas especialidades médicas e não médicas, que se dividem em consultórios localizados no segundo andar.

Importante:

Evite faltar as consultas agendadas. É muito importante o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados no hospital.

A falta do paciente, poderá gerar a descontinuidade do tratamento e a não utilização dos recursos para outro usuário do SUS.

Como agendar o atendimento ambulatorial?

O hospital não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Qual documento deve levar no dia da consulta?

No dia da consulta o paciente deverá levar a Carteira de identidade – Registro Geral do paciente e Responsável ou Certidão de Nascimento, solicitação da consulta com a data do agendamento, Cartão Nacional do SUS, Comprovante de residência com CEP e cartão do hospital (se possuir). 

Paciente menor de idade poderá passar em consulta sem acompanhante?

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

Qual o horário de funcionamento do Ambulatório?

O horário de funcionamento do ambulatório é das 07h00 as 19h00 de segunda a sexta-feira.

Como marcar meu retorno?

Para marcar o retorno o paciente deve dirigir-se ao setor de agendamento de consultas localizado no 1° andar e agendar conforme solicitação do médico.

Tenho consulta marcada, com qual antecedência devo chegar?

No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

O hospital possui estacionamento?

O hospital possui estacionamento terceirizado.

Como agendar exames solicitados na consulta?
O paciente deverá dirigir-se ao setor de agendamento de consultas/exames localizado no 1° andar e agendar conforme solicitação do exame.

Os exames que foram solicitados na consulta ambulatorial e que não são realizados no hospital, são agendados pelo Serviço Social.

O paciente deve procurar a sala do Serviço Social, localizado no 2° andar e levar  a solicitação do exame. A Assistente Social tira uma cópia da solicitação e o paciente aguarda em casa.

Assim que agendado o exame, a Assistente Social liga para o paciente vir retirar a guia com o exame agendado e o preparo necessário.

Preciso pagar pelos atendimentos no hospital?
Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital: consultas, exames, cirurgias ou retornos. O Hospital Estadual de Diadema é público  e o  atendimento é 100% gratuito.
Preciso tomar algum cuidado especial quando estiver no hospital?
Higienização das Mãos: a higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.