Hospital

O Hospital Estadual de Diadema é uma unidade de média complexidade, de grande porte e referenciada nas seguintes especialidades:

– Referência regional para trauma neurocirúrgico e ortopédico de alta complexidade;

– Referência regional para cuidado materno-infantil de alto risco

Estar inserido à rede assistencial do SUS (Sistema Único de Saúde), prestar serviços de excelência e qualidade de assistência e gestão, desenvolvimento do ensino e responsabilidade sócio ambiental, são os grandes desafios estratégicos do Hospital Estadual de Diadema, que se propõe a contribuir e estimular de forma efetiva, para melhoria contínua da prestação de serviços e, do sistema de saúde pública do Brasil.

Reconhecido como um dos melhores hospitais públicos do Brasil, o Hospital Estadual de Diadema foi um dos primeiros hospitais da rede pública a obter a certificação nível três da ONA – Organização Nacional de Acreditação, organização não governamental responsável por promover a implementação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde, com o objetivo de garantir uma melhor assistência aos cidadãos brasileiros em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.

Em 2010 o Hospital Estadual de Diadema buscou o reconhecimento internacional e conquistou a certificação da Acreditação Canadense.

O Hospital Estadual de Diadema possui 266 leitos, divididos em:

– UTI (Unidade de Terapia Intensiva):  Adulto, Infantil e  Neonatal;

– Clínica Médica;

– Clínica Pediátrica;

– Clínica Cirúrgica;

– Clínica Obstétrica;

– Berçário;

– Unidade de Psiquiatria para dependentes químicos;

– Ambulatório de especialidades;

– Posto de coleta e agência transfusional;

– Centro de Diagnóstico;

– Pronto-Atendimento;

– Reabilitação;

– Centro cirúrgico e Centro obstétrico.

ReabilitaçãoServiço SocialAções SociaisHumanização
Importante

Conservação do Patrimônio Público:

 

O Hospital Estadual de Diadema é um hospital público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio.

 

– Atendimento gratuito 100% SUS.