Perguntas Frequentes

Quais documentos são necessários para a internação dos pacientes?

Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital;

– Comprovante de endereço.

Quais objetos que os pacientes podem trazer?

  • O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;
  • Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.
  • Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;

Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

Os acompanhantes dos pacientes podem trazer alimentos aos pacientes?

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

Como obter informações sobre o estado de saúde de pacientes?

Comparecer no horário de visita e procurar enfermeiro ou médico da unidade de internação.

Quais os horários de visitas?

Horário de visitas:

Cirúrgica I e Cirúrgica II – 5ºandar:

Das 14 as 18 h  – É permitida a entrada de um visitante por vez, sendo utilizado o revezamento.

Clinica médica e Pediatria – 4ºandar:

Das 14 as 18 h – É permitida a entrada de um visitante por vez, sendo utilizado o revezamento.

Maternidade e Berçário e Neonatal – 6ºandar:

Das 09 as 21 h – É permitida a visita do pai.

Das 14:30 às 15 h – Aos domingos e às quartas feiras, é permitida a visita dos avôs, com apresentação da certidão de nascimento do paciente e documento dos visitantes.

Semi-intensiva e UTI pediátrica – 4ºandar:

Das 11 às 12h e das 17 às 18h

É permitida a entrada de 2 (dois) visitantes por horário. Não há revezamento entre os visitantes.

UTI adulto – 3ºandar:

Das 11 às 12h e das 17 às 18h

É permitida a entrada de 2 (dois) visitantes por horário. Não há revezamento entre os visitantes.

Obs.: Os horários poderão ser alterados, de acordo com a necessidade da unidade.

Preciso tomar algum cuidado especial quando estiver no Hospital?

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

 

Como o Hospital irá avisar a data da alta hospitalar?

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Preciso pagar pelos atendimentos no Hospital?

NÃO. É proibida a cobrança por qualquer serviço prestado. O Hospital Estadual de Diadema é público, com atendimento gratuíto 100% SUS

Posso filmar ou fotografar?

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com a Diretoria do Hospital.

Como fazer para elogiar, sugerir ou reclamar?

O Hospital Estadual de Diadema coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) – um canal de comunicação que tem o objetivo de receber críticas, elogios e sugestões. O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda-feira à sexta-feira das 07h00 às 19h00. Finais de semana, caso necessário, o atendimento será realizado pelo Plantonista Administrativo.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores das enfermarias;

– Pessoalmente, na sala do S.A.U. (próximo à recepção principal do hospital);

– Email: sau@hed.spdm.org.br;

– Telefone: (11) 3583-1516.