Qualidade e Segurança

Gestão da Qualidade

Desde a sua inauguração, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente na gestão do Hospital Estadual de Diadema.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

O hospital possui  protocolos de assistência implantados e revisados , sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.

A gestão da qualidade do HED é  reconhecida  pelas diversas certificações obtidas. Está  entre os primeiros hospitais públicos do Brasil a receber as certificações  da qualidade nacional e internacional. Possui a certificação de excelência e a certificação internacional.

Além disso, o Hospital vem desenvolvendo trabalhos científicos, alguns já premiados em congressos de qualidade, com o objetivo de compartilhar o conhecimento.

Prêmios e Certificados

Hospital Geral de Pirajussara e Hospital Estadual de Diadema, estão entre os primeiros Hospitais públicos do Brasil a receberem a certificação internacional.

certificadoHospital Estadual de Diadema

 

 

 

 

 

 

 


 

O Hospital Estadual de Diadema aderiu ao Programa em julho de 2018, obteve 37 pontos.

O programa Green Kitchen é indicado para restaurantes que queiram aprimorar constantemente seu padrão de qualidade em benefício de seus clientes e sua região, levando em consideração aspectos sociais e ambientais.

É conduzido por uma comissão de profissionais multidisciplinares do setor de food service, com participação de nutricionistas, arquitetos e jornalistas especializados, baseado em critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental.

Gestão de Segurança

A Segurança do Paciente é prioridade no HED. O  hospital possui equipe multiprofissional que  realiza o mapeamento  de possíveis riscos dos processos  relacionados à assistência do paciente. Medidas de prevenção são tomadas no sentido de promover maior segurança. A implantação de boas práticas de segurança aos pacientes são   baseadas em diretrizes nacionais e internacionais..

Importante

SUA SAÚDE DEPENDE DE UMA BOA COMUNICAÇÃO!

Pergunte, questione, você poderá ajudar nesse processo de segurança.

Você faz mais perguntas quando compra um eletrodoméstico, um carro ou quando vai ao restaurante que durante sua consulta médica ou sua internação ou de seu familiar.

Você pode melhorar a qualidade e a eficácia de seu tratamento, fazendo perguntas simples a seu médico ou aos profissionais de saúde.

1. Você pode explicar melhor meu diagnóstico?

2. Existem alternativas a este tratamento?

3. Quais exames tenho de fazer?

4. Como se escreve o nome deste medicamento?

5. Este medicamento tem efeitos colaterais?

6. Este medicamento vai interagir com os medicamentos que eu já estou tomando?

7. Tenho de alterar a minha dieta alimentar, para que estes medicamentos façam melhor efeito?

8. Este tratamento interfere em minhas atividades do dia a dia?

9. Posso esperar para decidir se inicio este tratamento?

10. Quais são as possíveis complicações?