Perguntas Frequentes

Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital;

– Comprovante de endereço.

 O paciente deverá trazer no ato da internação os seus objetos de uso pessoal (escova de dente , creme dental e chinelos) , caso não os traga,  o acompanhante poderá trazer para o paciente no horário da visita;

Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria, só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.

Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito, nem para equipamentos carregadores de celulares;

 Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

As especialidades de Neurocirurgia e Cirurgia Geral, passam o boletim médico aos familiares todos os dias das 11h às 12h na sala de acolhimento (1º andar). As demais especialidades, informam sobre o estado do paciente durante o horário de visita na unidade de internação.

Horário de visitas:

1º andar:

  • Pronto atendimento – Todos os dias das 17h às 18h.

2º andar:

  • Uti Adulto – A visita na unidade ocorre todos os dias das 17h às 18h. Permitido revezamento de 2 (dois) visitantes por dia.

3º andar:

  • Clínica Médica – A visita na unidade ocorre todos os dias das 11h às 12h. Permitido o revezamento de 2 (dois) visitantes por dia.
  • Semi-Intensiva –  A visita na unidade ocorre todos os dias 15h30 min às 16h30min. Permitido revezamento de 2 (dois) visitantes por dia.
  • Pediatria – A visita na unidade ocorre todos os dias das 16h às 17h. Permitido revezamento de 2 (dois) visitantes por dia. A troca de acompanhantes é realizada todos os dias das 09h às 10h na recepção principal, e das 20h às 21h no balcão de visitas (térreo).
  • Uti Pediátrica – A visita na unidade ocorre todos os dias das 17h às 18h. Permitido revezamento de 2 (dois) visitantes por dia.

4º andar:

  • Clínica Cirúrgica I e II – A visita na unidade ocorre todos os dias das 16h às 17h. Permitido revezamento de 2 (dois) visitantes por dia. A troca de acompanhantes é realizada todos os dias das 09h às 10h na recepção principal (1º andar) e das 20h às 21h no balcão de visitas (térreo).

5º andar:

  • Uti Neonatal – Mãe e Pai: Todos os dias das 9h às 21h. O boletim médico acontece de segunda a sexta –feira das 11h às 12h e aos finais de semana e feriados das 16h às 17h. Avós: Aos avós a visita ocorre todas as quartas-feiras e domingos das 14h30min às 15h. Para esta visita é obrigatório a apresentação do RG do visitante e a cópia da certidão de nascimento do bebê.
  • Maternidade A visita na unidade ocorre todos os dias das 16h às 17h. Permitido revezamento de 2 (dois) visitantes por dia. Os pacientes da maternidade tem direito a 1 (um) acompanhante em tempo integral.

OBS: Troca de acompanhantes: A troca de acompanhantes é realizada todos os dias das 09h às 10h na recepção principal (1º andar) e das 20 às 21h no balcão de visitas (térreo)

OBS: Para a realização das visitas aos pacientes internados é obrigatório a apresentação do cartão de visita juntamente com documento pessoal com foto.

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

 

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

NÃO. É proibida a cobrança por qualquer serviço prestado. O Hospital Estadual de Diadema é público, com atendimento gratuíto 100% SUS

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com a Diretoria do Hospital.

O Hospital Estadual de Diadema Governador Orestes Quércia  coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.), um canal de comunicação que tem o objetivo de viabilizar os elogios, as sugestões ou até mesmo as críticas dos usuários. O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira das 08h às 17h. Finais de semana, caso necessário, o atendimento será realizado pelo Plantonista Administrativo.